Cidades

Em um ano, Timóteo triplica equipes de Saúde da Família

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal está criando mais três equipes de Saúde da Família para ampliar o atendimento à população e a área de cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. As novas equipes, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de Saúde, atenderão nas Unidades de Saúde do distrito de Cachoeira do Vale e dos bairros Timotinho e Centro Sul.

As três novas equipes já contam com profissionais, contratados através do programa “Mais Médicos”, em parceria com o governo federal. Os demais profissionais já estão sendo convocados pela Prefeitura, com base no processo seletivo realizado no ano passado. “Conseguimos, em pouco mais de um ano, triplicar o número de equipes de Saúde da Família”, comemora o prefeito Keisson Drumond.

O prefeito lembrou que, no início de 2013, o município possuía apenas seis equipes de Saúde da Família, mesmo assim, incompletas. No ano passado foram criadas mais nove equipes, e agora foram anunciadas outras três, totalizando 18 equipes. Com isso, a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) passa de 63% para mais de 70%, em toda a cidade. “Isso significa mais atenção e qualidade à saúde”, ressalta Keisson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com