Nacionais

Em julgamento no TSE, Hilário segue elegível em Timóteo

TIMÓTEO – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou nesta quarta (23) um agravo interposto em favor de Geraldo Hilário Torres, prefeito eleito de Timóteo. Em 2014, quando Geraldo Hilário foi candidato a deputado, a Justiça Eleitoral entendeu que havia uma doação excedente em trinta mil reais da empresa do próprio Geraldo Hilário para a campanha dele. Houve então condenação, inclusive em inelegibilidade.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, os advogados de Hilário afirmam entender como indevida a condenação e em recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, retirou-se a inelegebilidade, tendo mantido a multa e sido determinada uma anotação de inelegibilidade, que, nada mais é que uma observação na situação do eleitor.

MALEDICÊNCIA

“Como a defesa entende que há falhas no processo, estamos recorrendo e ontem [quarta-feira] foi o julgamento do Agravo. A decisão da ministra Luciana Lossio é muito clara. Não há inelegibilidade se o valor doado não compromete a lisura do processo”, diz o comunicado.
“Assim, os maledicentes, têm dito que Dr. Geraldo estaria inelegível e que haveria outra eleição. Tais informações não procedem. O pleito ocorrido em dois de outubro é válido, Dr. Geraldo está eleito, será diplomado, empossado e governará Timóteo pelos próximos anos”, arremata a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com