Cidades

Em disputa com o Estado, PMCF prejudica a população, diz vereador

FABRICIANO – O vereador Marcos da Luz (PT) criticou a decisão da administração municipal de Coronel Fabriciano em decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (3) com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a cumprir seu compromisso com o Município.

Uma circular da Secretaria Municipal de Educação enviada aos CMEI’s e escolas da rede municipal informa a suspensão das aulas no dia 3, o que, em sua opinião, penaliza alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A paralisação afetará também outro setor fundamental para a população: a Saúde. O próprio secretário municipal da pasta divulgou nas redes sociais o fechamento das UBS’s, da Saúde da Família e Corujão no dia 3 como forma de protesto contra o atraso no repasse de recursos do Governo.

“Paralisar a assistência à saúde em Fabriciano causará um prejuízo ainda maior à toda a população, configurando uma verdadeira covardia contra a maioria dos cidadãos que só têm o SUS para se socorrem. Suspender o atendimento dos postos de saúde é um atentado contra a saúde das pessoas, um dos bens mais valiosos do ser humano”, enfatiza Marcos da Luz.

Para ele, a medida é ilegítima, não encontra respaldo na legislação e irá causar danos enormes e irreparáveis à população, “sobretudo nas áreas da Saúde e da Educação”, merecendo a atuação do Ministério Público para a tomada das providências cabíveis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com