Cidades

Em carta, Cecília Ferramenta expõe projetos para juventude

Cecília Ferramenta falou sobre suas propostas de educação, esporte, lazer e qualificação para o público jovem

 

IPATINGA – A candidata da coligação ‘Pra Consertar de Novo’, Cecília Ferramenta (PT), assinou no início da noite de ontem (27), uma carta de intenções com a juventude de Ipatinga, contendo vários itens que integram o seu plano de governo. O documento contém uma breve descrição dos projetos da política nacional de juventude nas áreas de educação, esporte, segurança, saúde, entre outros. “Com todos esses avanços, é triste perceber que Ipatinga tem andado na contramão do desenvolvimento (…) isso tudo graças ao descaso e à má administração dos que estão no governo de nosso município”, descreveu a carta.
Cecília Ferramenta destacou que os projetos de plano de governo estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude, pasta interministerial do governo federal.
“Os jovens são responsáveis pelo futuro do nosso país e de Ipatinga. Para eles, vamos trabalhar os programas ProJovem Trabalhador, para capacitação profissional e ProJovem Adolescente, para garantir a permanência dos jovens no sistema educacional. Vamos resgatar todas as políticas em favor da juventude”, ponderou.
A petista ainda possui projetos para a reinserção social dos adolescentes em conflito com a lei ou os jovens que passaram tempo em penitenciárias. “Temos projetos para a área do esporte, lazer e cultura. Cada política perpassa pelo nosso jovem, porque quando se trabalha educação, você trabalha o futuro da juventude”, defendeu.

PROJETOS
A carta de intenções também possui compromissos como a construção de uma Universidade Federal em Ipatinga. A revitalização do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e do Parque Ipanema, a criação do Fórum Municipal de Inclusão Digital e a implantação do programa de internet grátis nas escolas e espaços públicos também fazem parte do compromisso do PT.
“Também faremos parcerias para garantir a Universidade Federal e a instalação dos centros de formação tecnológicas. Além de criar incentivos para as empresas promotoras do primeiro emprego no município. Vamos elaborar programas que dialoguem com os diversos setores da administração municipal, para garantir a interligação das ações voltadas para a juventude”, detalhou.
De acordo com a candidata, o combate às drogas e à violência entre os jovens será uma ação permanente de seu futuro governo, a partir de janeiro de 2013. “Os jovens precisam de oportunidades, e a nossa responsabilidade é assegurar políticas de incentivo à inserção dessa importante parcela da população no mercado de trabalho e na vida social da cidade”, reforçou.

EMPREGO E RENDA
Além da profissionalização da mão-de-obra estudantil, Cecília lembrou da importância de projetos que garantam a inserção dos estudantes no mercado de trabalho.
“Através do desenvolvimento econômico, nós vamos criar mais empregos, dando oportunidade para nossa juventude. Quando falamos de assistência social, o nosso jovem também está inserido dentro desse contexto”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com