Policia

Em áudio e vídeo bandidos ameaçam aterrorizar Ipatinga

IPATINGA – Em um áudio e vídeo que circulam na rede social – de autoria desconhecida – um bandido ameaça declarar guerra em Ipatinga, a mando dos “manos” presos no Ceresp. As mídias denunciam as péssimas condições carcerárias, a superlotação e a demora da Justiça em realizar o julgamento dos presos e em conceder os benefícios a quem tem direito.

Em determinados trechos das gravações, o “porta-voz” dos presos ameaça a paz social, afirmando, num claro desafio à ordem e às autoridades, que em Ipatinga vai começar a morrer gente, que irão estabelecer o toque de recolher e fechar estabelecimentos comerciais.
A gravação disseminada por meio do aplicativo WhatsApp conclama a todos a levarem a mensagem ameaçadora até as autoridades políticas. O áudio se tornou um viral, ontem, na cidade.

ONDE HÁ FUMAÇA…
O tenente Adão dos Anjos acredita que a ordem para os ataques tenham partido de dentro do Ceresp, assim como a divulgação do vídeo e áudio. “Há onde há fumaça, há fogo. Realmente eles postaram no WhatsApp essas informações. Então, há indícios, sim, de que a ordem para os incêndios tenha partido de dentro da prisão. Em face disso é que o Secretário de Estado de Defesa Social decidiu fazer a mudança na direção do presídio, porque já está atingindo a sociedade”, enfatizou.

A íntegra do áudio divulgado ontem e que se transformou num viral é a seguinte:
Ontem vieram uma visão dos manos que estão no presídio, morou? O bagulho lá tá difícil. Lá tá sem espaço, tá superlotado. Tem gente aí, tá ligado, que está esperando julgamento há mais de três anos, morou, tio? Eles estão lá dentro, no sofrimento, bebendo água quente, morou? E outra coisa: tem muita gente aí que tá pra sair o benefício e o processo tá lento, meu. E só pondo gente lá dentro, não tem transferência de preso, nada. Morou?
O bagulho é o seguinte: os irmãos deu (…) (incompreensível) e vai começar a explodir Ipatinga., morou? Já começou metendo fogo nos busão em vários bairros de Ipatinga, morou tio? E o bagulho é o seguinte, vamos repassar esse áudio aí pra ver se chega no ouvido de algum político ou do governo, morou? E vê o que pode fazer pros mano lá dentro, porque vai começar a morrer gente, vai começar a ter toque de recolher, vai começar a fechar estabelecimento comercial, morou, tio? O bagulho tá muito sério, irmão. Então, passa esse áudio pra geral, quem tiver conhecimento desta treta, pra ver se chega até o governo esse papo, morou, mano? Senão vai morrer gente em Ipatinga aí, irmão, na moral.

Já no vídeo, de 2 minutos e 30 segundos, um detento filma outros presos e narra que a cela possui mais de 30 “ladrões” em um espaço que caberia seis pessoas. O criminoso ainda reclama dos maus tratos, falta de medicamento e atendimento médico. “Este manifesto é “de boa aí”, diz um detento contra a direção da unidade do Ceresp. “Queremos a melhoria pra esse bagulho aqui. Nós queremos pagar nossa condenação num lugar de boa, na honestidade”, disse o preso. Os detentos encerram o vídeo cantando um rap.

Durante todo o dia de ontem várias mensagens aterrorizantes foram disseminadas ao WhatsApp informando para as pessoas não saírem de casa, pois haveria novos ataques. Houve ainda boatos de que uma escola, uma creche e o outro ônibus haviam sido incendiados. Nada disso se confirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com