Cidades

Eleição pauta última sessão da Câmara de Fabriciano

Plenário do Legislativo na sessão presidida pelo vereador Canídia   (Crédito: Divulgação ACS)

 

FABRICIANO – A última reunião ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano neste mês foi realizada na terça-feira (26), com destaque para a aprovação de diversas matérias e debates de cunho político, em razão da proximidade cada vez maior das eleições majoritárias de outubro.
Sem contar com a presença do presidente da Casa, vereador Francisco Pereira Lemos (PSD), que se encontrava em viagem à capital do Estado, a sessão foi comandada pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Vanderlei Cupertino Canídia (PT).
Na pauta de votações foram aprovados por unanimidade dois projetos de autoria do Executivo, o PL que “altera a Lei Municipal nº 3715 de 23/03/2012” e “dispõe sobre a organização da assistência social”, e o PL 2181, alterando dispositivos na Lei 3396 de 11/02/2008, sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores municipais, ambos de autoria do Executivo e aprovados por unanimidade.
Outros quatro projetos de lei aprovados, sendo três deles de autoria do vereador Nivaldo Lagares Querubim (PDT) e um de autoria do vereador José Cleres (PSB), dispõem sobre mudança de nomes de ruas.
Duas matérias também aprovadas na sessão ordinária foram projetos de resolução, um deles que concede a medalha do “Mérito Legislativo” ao pastor Weslley Oliveira; outro concedendo o diploma de “Honra ao Mérito” ao pastor Osimar Ales Anastácio, ambos de autoria do vereador Luciano Lugão (PSD).
No mês de julho não haverá sessões legislativas ordinárias em razão do recesso parlamentar, mas os vereadores poderão ser convocados em caráter extraordinário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com