Cidades

Educação Integral é debatida em plenária

IPATINGA – A Educação Integral do município foi um dos temas debatidos na noite de quarta-feira (20) nas escolas municipais Vilma de Faria e Silva, do bairro Vila Militar, e Deolinda Tavares Lamego, do Bethânia. As unidades sediaram duas assembleias simultâneas para suas respectivas comunidades escolares. Também participaram do evento as escolas do bairro Bethânia: E.M. Zélia Duarte Passos, E.M. Infantil Primeiros Passos, E.M.Chirlene Cristina Pereira e E.M. Gercy Benevenuto, do Taúbas.

Atualmente, 29 (vinte e nove) escolas municipais de Ipatinga oferecem a Educação Integral. Por meio do Programa Mais Educação, do Governo Federal, e do Projeto Aprender Mais, uma iniciativa da Prefeitura realizada por meio de convênio com a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, o atendimento é ofertado a cerca de sete mil alunos, que têm acesso a práticas culturais e esportivas como: música, teatro, dança, recreação e reforço escolar.

PROGRAMAÇÃO
A Prefeitura realiza 11(onze) plenárias que vão atender à comunidade escolar de todas as 37 (trinta e sete) unidades da rede municipal de Educação. Na próxima segunda-feira (25), a partir das 18h30min, a Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, localizada no bairro Veneza I, recebe a comunidade escolar das E.M. Paulo Freire (Parque das Águas) e Márcio Andrade Guerra (Veneza II). Já a E.M. Benvinda Moreira Pacheco, do bairro Caravelas, sedia a plenária da qual participarão as unidades municipais E.M. Jaime Moraes Quintão (Jardim Panorama) e E.M.Everson Magalhães Lage (Caçula).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com