Cidades

Eduardo quer mudar a política fiscal em Ipatinga

IPATINGA – Baixar a alíquota de impostos e mostrar onde o dinheiro do contribuinte está sendo investido são algumas das primeiras medidas a serem tomadas pelo candidato a prefeito de Ipatinga, Eduardo (PSB) logo após ser eleito. O candidato da Frente “Ipatinga quer Mudança” criticou a falta de criatividade dos últimos prefeitos, principalmente em relação à pesada carga tributária que afeta o cidadão, e pretende mudar a política fiscal do município.

“Em época de eleição é comum ouvir milhares de promessas relacionadas à melhoria na educação, na segurança pública, inclusive com a instalação de potentes câmeras que farão a leitura do rosto do cidadão, igual filme de ficção, como se o Estado tivesse um banco de dados de todos nós ou dinheiro disponível para aplicação dessas medidas. Mas a gente não houve ninguém propor baixar a alíquotas de impostos, como alterações no valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), além de redução na taxa de iluminação pública, que são impostos municipais. Todos eles tiveram a chance de mudar isso na Prefeitura de Ipatinga, mas preferiram não fazer nada pelo cidadão”, criticou o advogado e professor Eduardo.

REVISÃO

Para Eduardo, é necessário revisar o Código Tributário de Ipatinga, com o realinhamento de alíquotas e taxas menores de alvarás, por exemplo. “A legislação traz uma série de distorções. Ajustes no Código podem significar formalizar mais a economia, inibindo também a sonegação, como ocorre com o IPTU. Neste caso, devemos aplicar uma gestão pública transparente e honesta, mostrando onde está sendo aplicado o dinheiro pago pelo contribuinte e criando condições de sustentabilidade para assegurar a prestação de serviços municipais essenciais às pessoas”, revelou. O candidato entende que não se pode sacrificar a população, mesmo tendo a necessidade de melhorar a arrecadação do município.

Eduardo vai orientar os pequenos empresários a participarem das licitações da Prefeitura de Ipatinga. “Minha gestão será parceira dos empresários, as entidades representativas estarão presentes no Conselho Municipal que vou criar junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, declarou. Eduardo propõe criar uma nova ligação do Distrito Industrial de Ipatinga a BR-458 (saída para Caratinga) em uma via que será utilizada por veículos pesados que serão desviados do centro da cidade, diferente do ocorre atualmente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com