Cultura

Edição 2016 do Live Jazz traz Sandra de Sá e Daniel Jobim

IPATINGA – Grupos de Ipatinga, Valadares, Belo Horizonte e Rio de Janeiro se reúnem para mais uma edição do Ipatinga Live Jazz. De 14 a 19 de março de 2016 a virtuose do instrumentista, que consagra o gênero musical ha décadas, marca presença em espaços alternativos e no palco do Centro Cultural Usiminas. Desta vez o Ipatinga Live Jazz reúne oito grupos musicais em performances que prometem encantar o público do Vale do Aço.

E as apresentações do festival têm início na segunda-feira, 14 de março, com o Circuito Jazz Bar. A abertura do circuito será realizada na Speteira, localizada no Bairro Cidade Nobre, que recebe o grupo Bricoleur apresentando releitura de jazz, bossa nova, rock, samba, MPB e criações inéditas. Na terça-feira (15), quatro espaços do Centro Comercial do Bairro Cariru, Barteco, Opções da Praça, Gente Nossa e 88Pub Parrilla, se reúnem para receber o Choro do Vale, que tem como músico convidado o trombonista Marcos Flávio, de Belo Horizonte. O swing e descontração do instrumentista e compositor Macau, mestre do funk brasileiro, autor do sucesso “Olhos Coloridos”, chega ao Garajão, no Novo Centro, na quarta-feira (16). E a irreverência de Rick Mob Bier encerra o circuito, com apresentação na quinta (17), no Santropero, localizado no Bairro Bom Retiro.

CENTRO CULTURAL USIMINAS
O festival chega ao palco do Centro Cultural Usiminas na sexta (18) e recebe o Vitória Café Sexteto que, liderado pelo Maestro Everson Salazar, reúne instrumentistas de Ipatinga e Belo Horizonte, numa formação feita especialmente para o Live Jazz: Diogo Gonçalves (sax), Ulisses Luciano (trompete), Gilson Brito (guitarra), Matt Alves (piano), Everson Salazar (contrabaixo) e Guilherme Stephan (bateria). O grupo traz no seu repertório um trabalho autoral desenvolvido com base nos ritmos brasileiros, clássicos da música brasileira e standard do jazz.

A última atração da noite é Daniel Jobim, que apresenta concerto dedicado ao repertório musical de seu avô, o maestro Antônio Carlos Jobim, de quem herdou a sensibilidade musical e a paixão pela Bossa Nova. O show combina a complexidade de arranjos e execuções primorosas, reproduzindo características originais do estilo musical, que foi inaugurado com a suavidade de Tom Jobim e João Gilberto.

SANDRA DE SÁ
No sábado (19) o saxofonista, arranjador e compositor Gil Costa, ganhador da XV edição do Prêmio BDMG de Música Instrumental, acompanhado por Cleber Alves (sax), André Limão Queiroz (bateria), Felipe Vilas Boas (guitarra) e Bruno Velozo (baixo acústico) abre as apresentações da noite. A cantora Sandra de Sá, considerada um dos principais nomes do soul brasileiro, encerra as apresentações do Ipatinga Live Jazz. A cantora apresenta seu mais novo projeto, intitulado “Lado B”.

Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, Sandra interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits tais como “Olhos coloridos (Sarará Crioulo)”, Sozinha , e “Bye Bye Tristeza que nãos só fazem parte da sua identidade como também contam um pouco da realidade vivida com uma visão alegre e otimista. No Ipatinga Live Jazz recebe como convidado Macau, compositor de “Olhos Coloridos”.

SERVIÇO
A programação completa pode ser conferida no site ipatingalivejazz.com. Para as apresentações no teatro os ingressos já estão à venda na bilheteria a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada. Para as apresentações do Circuito Jazz Bar couvert artístico, com valor definido por cada estabelecimento. O Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé. Conta com patrocínio da Usiminas e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Melhores informações nos telefones (31) 3822 3031 ( bilheteria) ou (31) 99966 4166.

No sábado o palco do Centro Cultural recebe o saxofonista, arranjador e compositor Gil Costa


Daniel Jobim apresenta concerto dedicado ao repertório musical de seu avô, o maestro Antônio Carlos Jobim

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com