Esportes

EBA e CECMG são campeãs das Olimpíadas Escolares de Timóteo

TIMÓTEO – As Olimpíadas Escolares de Timóteo foram encerradas com um grande evento desportivo nas dependências da Escola Batista de Acesita (EBA), no bairro João XXIII, que foram palco das finais do futsal e handebol. Com o resultado das partidas finais, a Escola Batista de Acesita foi a campeã do Módulo I e o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais do Módulo II.

As Olimpíadas Escolares movimentaram o cenário esportivo amador com a participação de 15 escolas públicas e privadas de Timóteo. Considerado o maior evento esportivo da cidade, a competição mobilizou cerca de 1.300 alunos-atletas na faixa etária de 11 a 17 anos que disputaram onze modalidades: atletismo, peteca, voleibol, handebol, futsal, tênis de mesa, judô, natação, xadrez, vôlei de praia e basquete.

FUTSAL E HANDBOL

Os jogos decisivos foram bastante concorridos, levando emoção até os últimos instantes. Na primeira partida, disputada na modalidade futsal feminino módulo II, a equipe da E.E. São Sebastião sagrou-se campeã ao arrancar um empate pelo placar de 4 a 4 contra a E.E. João Cotta.

A disputa continuou acirrada no segundo jogo, na modalidade futsal masculino modulo I, com a EBA empatando em 2 a 2 contra o CECMG no tempo normal. Nos pênaltis, a EBA venceu por 4 a 3  e conquistou o primeiro lugar.  Logo após, foi realizada a final do handebol feminino módulo II, com o IMETT conquistando o primeiro lugar ao derrotar por 8 a 5 a equipe do MAMP.

Com maior número de gols, a partida final do handebol masculino módulo II foi destaque. A E.E. João Cotta venceu a equipe da E.E. São Sebastião por 26 a 6. O último jogo das Olimpíadas Escolares foi a disputa da modalidade do futsal masculino II com o time da EBA derrotando o MAMP pelo placar de 1 a 0.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Módulo I:

1º EBA

2º CECMG

3º IMETT

Módulo II:

1º CECMG

2º E.E. Haydée

3º EBA

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com