Esportes

E.M. João Reis recebe quadra poliesportiva

A prefeita Cecília Ferramenta durante a entrega da quadra poliesportiva da E.M João Reis

IPATINGA –
Alunos, professores, funcionários e equipe diretiva da Escola Municipal João Reis de Souza, no bairro Limoeiro, receberam a prefeita Cecília Ferramenta, na sexta-feira, para a inauguração da quadra poliesportiva da unidade de ensino. “A entrega dessa quadra à escola João Reis é motivo de comemoração, pois esse espaço é fundamental para que os alunos possam praticar atividades físicas e recreativas. É prioridade em nosso governo garantir educação de qualidade a todos os estudantes da rede municipal”, afirmou a prefeita.

A quadra poliesportiva possui de 432 m² de área construída e conta com arquibancada em alvenaria, cobertura, iluminação e revestimento em alambrado. Além disso, o espaço é equipado com traves de futebol, rede de vôlei e tabela de basquete, permitindo a prática de diferentes modalidades esportivas.

A nova quadra irá garantir conforto e segurança aos cerca de 1.100 estudantes matriculados na escola, conforme revela a aluna 4° ano do Ensino Fundamental, Yasmim Santana Silva. “Adoro jogar vôlei, mas a quadra que tínhamos antes não oferecia muitas condições, me sentia desmotivada a praticar esportes. Agora posso dizer que o dia das aulas Educação Física é o meu preferido”, elogiou.

AGILIDADE
A diretora da escola, Gláucia Malaquias, fez questão de ressaltar o empenho e a agilidade da atual Administração Municipal na realização das obras. “Essa quadra representa a realização de um sonho. Foram muitos anos de espera, mas logo que a prefeita assumiu o mandato, procuramos a Secretaria de Educação e fomos prontamente atendidos. Estamos muito felizes em participar desse momento tão importante para nossa escola”, declarou a diretora.

As obras de construção da quadra foram orçadas em R$ 506 mil e financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de capital próprio da Prefeitura de Ipatinga. Também marcaram presença na solenidade de inauguração da quadra da E.M. João Reis de Souza, a secretária municipal de Educação, Leida Tavares, os vereadores Juarez Pires e Adelson Fernandes, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Limoeiro, Cláudio Madeira, a presidente da Regional 8, Etelvina Maria de Sá Gonçalves, além da comunidade escolar e moradores do bairro.


Para Yasmim Santana, a quadra é um novo estímulo para a prática de esportes

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com