Cultura

E. M. Cantar encerra ano musical com audição pública no Panorama

Quase 7.000 crianças em todo o município passaram a ter acesso a aulas de música por meio da iniciativa. Projeto será ampliado em 2019

 

IPATINGA – Trezentos alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga irão atuar nesta quarta-feira (28) num evento de audição que marca o encerramento das atividades musicais desenvolvidas pelo projeto Escola Municipal Cantar (E. M. Cantar) da Prefeitura. Aberta a toda a comunidade, a ação será realizada na quadra coberta da Escola Jaime Moraes Quintão, no bairro Jardim Panorama (rua Vitória, nº 925), a partir das 19h.

Segundo o coordenador de música do projeto, Wanderson Franco de Sá, o repertório pretende impressionar a plateia com músicas clássicas, cristãs e popular brasileira (MPB), que serão executadas pelos próprios alunos, em seus instrumentos de cordas, sopro, percussão e canto/coral.

“Durante todo este ano, os estudantes, a partir de oito anos de idade, participaram de aulas de música em nossos cinco núcleos espalhados pela cidade. Agora chegou o momento de celebrarmos o aprendizado adquirido vendo eles mesmos executarem as músicas que aprenderam”, informou.

DADOS DO PROJETO

Cerca de 1.800 crianças foram beneficiadas este ano no município com a aprendizagem da música no contraturno escolar.

Os núcleos do projeto funcionam na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, no bairro Bethânia; Escola Municipal Artur Bernardes, no Canaã; Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, no Iguaçu; Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no Veneza; Escola Municipal Levindo Mariano, no Bom Jardim, e no Centro de Referência Musical – Escola Tenente Osvaldo Machado (TOM), no Veneza.

Além destes polos, cerca de 4.000 crianças, na faixa etária de 3 a 5 anos de idade, da Educação Infantil, também tiveram aulas de iniciação musical ministradas pelo projeto, dentro do turno regular de aulas. Outros mil alunos do programa Novo Mais Educação, a partir de nove anos, são contemplados também com as aulas de música.

Os alunos podem escolher entre aulas de canto e de instrumentos de cordas: violão, violino, violoncello; de sopro: trompete, trombone e saxofone, além de teclado, percussão e canto/coral.

Novas vagas de aulas de música para participação de mais alunos já estão sendo programadas pela Secretaria Municipal de Educação para o início do ano letivo de 2019.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com