Esportes

Dunga convoca Everton Ribeiro e Tardelli para a Copa América

RIO – O grupo da Seleção Brasileira que vai buscar o título da Copa América no Chile já é conhecido. Nesta terça-feira, em evento na sede da CBF, o técnico Dunga divulgou a lista de 23 jogadores convocados, numa relação sem grandes novidades, como havia sido antecipado pelo próprio treinador, e liderada pelo craque Neymar mas sem o meia Oscar, do Chelsea, e com o volante Casemiro, do Porto, além do atacante Robinho, hoje no Santos.

Mais uma vez, Dunga resolveu apostar em Robinho, jogador de confiança na sua passagem anterior pelo comando da Seleção, e que continua em alta com o treinador, ainda mais após conquistar o título do Campeonato Paulista no último fim de semana. A relação não chegou a ter nenhum novato sob o comando de Dunga, mas a presença de Casemiro causou certa surpresa, pois o jogador não vinha sendo constantemente convocado pelo técnico.

O treinador também resolveu apostar no meia Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, que havia ficado de fora da convocação anterior, após se transferir para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele acabou ficando com a vaga de Oscar, campeão inglês pelo Chelsea e que, segundo Dunga, está lesionado. A apresentação da Seleção para a Copa América está prevista para 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

CONVOCADOS
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América e os dois amistosos preparatórios:

Goleiros – Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio).

Laterais – Danilo (Porto), Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea).

Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid).

Volantes – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Casemiro (Porto).

Meias – Everton Ribeiro (Al-Ahli), Willian (Chelsea), Phillippe Coutinho (Liverpool) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk).

Atacantes – Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng) Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenhein).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com