Cidades

Douglas Willkys apresenta secretariado e defende gestão técnica e profissional

TIMÓTEO – O prefeito Douglas Willkys apresentou nesta segunda-feira o secretariado, que vai contribuir com a execução do seu plano de governo. Ao lado do vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, Douglas anunciou o nome dos titulares das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Procuradoria, Governo, Fazenda, Controladoria e Assistência Social. O anúncio foi realizado no gabinete do prefeito.

O prefeito eleito com mais de 18 mil votos afirma que tem o compromisso de trabalhar para toda comunidade, ouvindo seus anseios, suas opiniões e abrindo espaço para a sua participaçãoefetiva nas decisões de governo. “Convoco a todas e a todos a nos ajudarem a escrever uma nova história para Timóteo”, frisou Douglas, acrescentando que pretende fazer uma gestão técnica, moderna e profissional, que são premissas básicas do seu governo.

DEMISSÕES

Nesta segunda-feira, o prefeito visitou algumas secretarias conversando com os servidores e buscando conhecer a realidade de cada setor e identificar os principais problemas. “Nossos servidores são nosso maior patrimônio e vamos valorizá-los. Solicitamos a eles que nos ajudem a prestar um atendimento de excelência à nossa comunidade. Eu, na condição de prefeito, e os servidores temos a missão e obrigação de servir bem à população”, ressalta, frisando que o seu gabinete estará de portas abertas para os servidores.

“Na semana passada,  por decisão judicial, ocorreram várias demissões de servidores, contratados de forma irregular, que afetaram com maior intensidade a Secretaria de Obras. Solicitamos do novo secretário o empenho para administrar a situação e manter os serviços essenciais em pleno funcionamento. Estamos estudando uma solução para esta grave situação que atingirá também os setores de saúde e educação”, expõe.

DESAFIOS

O prefeito eleito afirma que terá empenho total em solucionar os problemas que já existem e preparar Timóteo para enfrentar os desafios futuros sem tomar decisões  sem planejamento, visando apenas um ganho político momentâneo, que podem comprometer o futuro da cidade.  “Trabalho e seriedade serão marcas do nosso governo”, destaca.

SECRETÁRIOS

Com 34 anos de experiência na área de educação, o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro assumirá a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Professor Vespa, como é conhecido, possui licenciatura plena em História, é Bacharel em Direito e especialista em História Contemporânea, sendo professor na rede pública desde 1984. Foi diretor das escolas estaduais Ana LetroStaacks (2000 a 2003), Professora Haydeé de Souza (2006 a 2012) e secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura de Timóteo (abril de 2003 a maio de 2005). Além da vasta experiência, Vespa foi vereador por dois mandatos nas legislaturas 2009/2012 e 2013/2016.

Em seu governo, Douglas Willkys contará também com a influência do legado político do ex-prefeito Geraldo Ribeiro. O ex-presidente da Câmara Municipal, Jair Eduardo Ribeiro, irmão do ex-prefeito, terá a missão de gerir a Secretaria de Governo e Comunicação, respondendo pelo bom relacionamento com a Câmara Municipal, associações de bairro, entidades e comunidade em geral. Empresário de Timóteo, Jair Ribeiro foi o representante da população no Legislativo nos mandatos de 83 a 88, 89 a 92 e 97 a 2000.

SAÚDE

Definida como uma das áreas prioritárias do atual governo, a Secretaria de Saúde terá como titular o servidor de carreira do Estado enfermeiro Eduardo Oliveira Morais. Graduado em enfermagem pela Unileste, Eduardo Morais é pós-graduado em Atenção Psicossocial e pós-graduando em Saúde Pública, possuindo ampla experiência. Morais foi enfermeiro responsável técnico da Fundação hospitalar de Minas Gerais e do Programa Saúde da Família da Prefeitura de Itabira, trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e foi apoiador institucional de programas de saúde: Mais Médicos, Práticas Integrativas e Complementares; Referência Técnica Estratégia Saúde Família;  e Referência Técnica regional da Atenção Primária da Saúde pela  Superintendência Regional de Saúde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para a Secretaria de Assistência Social, Douglas Willkys nomeou  a assistente social Rosanna Borges Moura. Servidora efetiva, Rosanna atua há dez anos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) no atendimento às famílias e indivíduos com direitos violados. Formada em 2007 pela UNIPAC, a nova secretária é especialista em Elaboração e Formulação de Projetos e Políticas Públicas; pós-graduada em Atendimento Socioeducativo pela PUC-MG; e especialista em Gestão de Pollíticas Públicas com ênfase em Gênero e Raça (Cátedra UNESCO) pela UFOP.

OBRAS

O engenheiro Sérgio Martins Cruz foi indicado para a pasta de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Sérgio Cruz trabalhou em empresas de grande porte como Usiminas Mecânica S.A. (79-2012), Construtora Norberto Odebrech (75-79) e Acesita (70-74).  O engenheiro também tem participação atuante na sociedade atuando como voluntário, diretor da Associação Amigos de Timóteo, no Conselho Fiscal do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo)  e conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Timóteo.

FAZENDA

Na Secretaria de Fazenda, Douglas nomeou Anderson Lopes de Moura, bacharel em Ciências Contábeis, e com Gestão de Recursos Humanos pela instituição Daimler Chrysler. Anderson Moura já atuou na Prefeitura de Timóteo, como contador na Fazenda e secretário de Governo, nas câmaras municipais de Timóteo e de Açucena, na Prefeitura de Antônio Dias como gerente de Planejamento e Captação de Recursos, e nas empresas Vale do Rio Doce, na função de técnico de Planejamento, e Vadiesel, como supervisor de Recursos Humanos.

PROCURADORIA

A Procuradoria Geral terá como titular o advogado Humberto de Souza Abreu, formado pela Fadipa em 1998, com pós-graduação em Direito Processual pela PUC Minas e em Direito Municipal e Eleitoral pelo Instituto de Direito Municipal José Nilo de Castro (JNC) e Unifenas. Em termos de experiência na área pública, Humberto Abreu foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (2001/2002), secretário técnico Legislativo da Câmara Municipal de Timóteo (2003), procurador da Câmara de Timóteo (2004), controlador Geral da Prefeitura (2005/2007) e secretário administrativo da Câmara de Timóteo (2011/2012).

A Controladoria Geral será assumida pelo advogado Thiago Andrade Castro, formado pelo Unileste e com atuação na área de direito público, processos licitatórios e controladoria pública. Pós-graduado em Direito Eleitoral, Castro já trabalhou no setor jurídico do programa de regularização fundiária, Ouvidoria e setor de protocolo da Prefeitura de Timóteo.

O empresário Hiler Félix da Silva assumirá a gerencia de Desenvolvimento Econômico e Turismo.Hiler Félix foi presidente da Associação Comercial de Timóteo (ACIATI/CDL), gestão 2011/2013 e participa das entidades IMAG como diretor, Projeto Viva e é vice-presidente do Acesita Esporte Clube.

LELÉ

O ex-prefeito Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha também integrará a equipe de governo de Douglas Willkys, como assessor especial e responderá pela Ouvidoria. Lelé foi prefeito por dois mandatos 83/88 e 93/96, vice-prefeito em 77/82 e vereador nas legislaturas 72/76 e 2014/2016. O assessor especial foi funcionário da Acesita, trabalhou na tesouraria do sindicato Metasita e foi diretor da Fundação de Ação Social de Timóteo (FAST).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com