Cultura

Douglas Netto apresenta espetáculo musical hoje

Douglas Netto: “O espetáculo é uma junção de todas as minhas influências e meu trabalho autoral”   (Crédito: Eduardo Galetto)

FABRICIANO – Ingredientes de qualidade, tempero e muito talento. Nada disso irá faltar no show que será apresentado nesta sexta-feira (5), no teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O artista regional Douglas Netto estreia o espetáculo musical “Feijoada Completa”, às 20h. Ingressos podem ser adquiridos ao investimento de R$10 na loja Vibe Batas, no Centro de Coronel Fabriciano, nas lojas Line de Ipatinga e Timóteo, ou na bilheteria do teatro minutos antes da apresentação. Informações pelo telefone (31) 8823-3063.

No show desta sexta-feira o repertório estará recheado por canções de diferentes estilos e vertentes em uma mistura de sonoridades e influências. Além de composições próprias, Douglas Netto também irá apresentar releituras inéditas de músicas nacionais e internacionais. “A feijoada tem vários ingredientes que, individualmente, parecem não ter ligação entre si, mas que juntos dão aquela combinação perfeita. As músicas que serão executadas terão esse caráter de mistura. O espetáculo será uma junção de todas as minhas influências e meu trabalho autoral”, adianta o músico.

CONVIDADOS

Além de Douglas Netto (violão e vocal), participam do espetáculo os músicos Wemerson Geléia (bateria e percussão), Breno Almeida (piano acústico e teclado), Vininho (baixo acústico), Rodrigo Barbosa (contrabaixo), Zé Russo (acordeon), Juscimar Gonçalves (sax alto e flauta), Henrique Márcio (sax tenor), Rodrigo Boca (trombone) e Warley Araújo (trompete).

TRAJETÓRIA
Natural de Santos Dumont (MG), o jovem músico é completamente autodidata. O artista relembra o fascínio por escutar música logo na infância. “Quando, por algum motivo, eu não ia à escola pela manhã, gostava muito de ficar escutando rádio ou então os discos que meus pais tinham em casa. Meu pai adorava Tracy Chapman e Milton Nascimento. Minha mãe só escutava música popular brasileira. Então, parte do meu repertório e do meu gosto musical foram influenciados pelas coisas que eu ouvia naquela época”, rememora.

Douglas conta que o interesse pela música sempre existiu, desde criança, mas foi aos 15 anos, quando participou do desfile de 7 de Setembro na cidade de Coroaci (MG), que tudo tomou outros rumos. “Durante parte da minha adolescência morei em Coroaci, que é a cidade natal da minha mãe. Uma vez toquei tarol no desfile de 7 de Setembro e essa foi minha primeira experiência, de fato, com a música. Foi então que comecei a me interessar por outros instrumentos, como bateria e teclado, mas o que me fisgou mesmo foi a guitarra. Eu queria fazer solos”, relembra o artista.

Por influência do irmão, que escutava muito Guns N’ Roses na juventude, Douglas passou a se interessar pela banda americana de rock. “Ficava escutando aquelas músicas cheias de solos e sentia que poderia fazer todos eles se tivesse a oportunidade de ter o instrumento. Pensava isso mesmo sem nunca ter tocado guitarra na vida. Depois de um tempo ganhei de presente de Natal uma guitarra do meu tio Jorge Luis e, aí sim, tive contato com o instrumento e pude me dedicar como sempre quis”, conta.

EXPERIÊNCIA

Douglas Netto já foi guitarrista de diversas bandas regionais como Tcharas, Rasta Courage, Olhos de Neon, Voz do Brasil, entre outras. Há mais de dois anos desenvolve um trabalho solo (voz e violão) em casas de shows e eventos particulares. “Foi tocando em bares que descobri que também podia me desenvolver como cantor. Hoje em dia faço um trabalho diferenciado nas noites do Vale do Aço, apresentando canções que, normalmente, não se escuta em casa noturna”.

O show “Feijoada Completa” conta com o patrocínio e apoio de empresas regionais que acreditam no poder transformador da música e que incentivam a cultura local. São elas: Sinal Verde Autoescola, Torii Culinária Japonesa, Sucataço, CWC Áudio, Line Jeans, Mathias Luthier, Unileste, Street Motos, Lizzard Filmes, Betel Instrumentos Musicais, Impressos Meira, Guia do Vale do Aço, Oi Atende, Vila RKG, Belle Atelier, Ideatrix, Vibe Batas e Flasheria.
(Crédito: Eduardo Galetto)

 

SERVIÇO
Show musical “Feijoada Completa”
Data: 05/07 – sexta-feira
Local: Teatro João Paulo II, Unileste, Coronel Fabriciano
Investimento: R$ 10
Posto de vendas: Loja Vibe Batas, Centro de Fabriciano, lojas Line de Ipatinga e Timóteo, ou na bilheteria do teatro minutos antes do início do espetáculo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com