Cidades

Douglas apresenta Plano de Governo

TIMÓTEO – Cerca de 500 pessoas lotaram o salão de eventos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo nesta quinta-feira (28) para acompanhar a apresentação do Plano de Governo do pré candidato a prefeito Douglas Willkys (PSB). O evento reuniu também diversas lideranças políticas regionais que elogiaram o detalhamento técnico das propostas.
“Acompanhamos um processo político de muito embate em Timóteo, com nossos adversários o tempo todo trocando acusações entre si. Nosso perfil é diferente. Se embarcássemos nesse jogo, a população seria deixada de lado. Fizemos uma opção clara pelo Futuro, pela discussão de projetos, pela busca de soluções ao lado do povo. É o Futuro que nos interessa!”, argumentou Douglas.

CAMINHADA
O processo de construção do Plano de Governo foi iniciado pelo grupo ainda em 2015. A princípio, militantes do PSB entenderam que não se viam representados pelos demais postulantes à Prefeitura, identificando no vereador Douglas uma liderança capaz de representar o projeto.
Em seguida, foram realizadas 36 reuniões comunitárias que começaram pequenas, com cerca de dez participantes, aglutinando um público cada vez maior. Foram somando apoios, inicialmente da Rede e PSC. Mais recentemente, o PSOL também manifestou sua adesão e prosseguem contatos políticos com o PHS e outros partidos.

PARTICIPAÇÃO

“Lá no princípio, quando decidimos incluir o povo nas discussões, abrimos mão de todas as facilidades que os políticos tradicionais nos ofereceram. Construímos um conjunto de propostas robusto, estudando muito a realidade, recebendo contribuições da população e especialistas técnicos. Fizemos 36 reuniões em todas as regionais de Timóteo, abrimos um canal na internet para coleta de sugestões e ao final consolidamos tudo em reuniões segmentadas”, detalhou o pré candidato.
O documento com todas as propostas será apresentado à Justiça Eleitoral no momento do registro da candidatura, podendo em seguida ter ampla divulgação para a sociedade.

PRIORIDADES
Ao explicar como o PSOL escolheu Douglas como pré candidato a prefeito, o presidente Fabrício Araújo de Castro e Silva destacou o Plano de Governo. “Fomos procurados por todos os grupos, mas Douglas foi o único que nos abriu espaço para a construção de um projeto novo, enquanto os outros queriam negociar cargos. Douglas vai resgatar a prioridade nas pessoas. É nisso que acreditamos, por isso estamos juntos”.
Douglas estabeleceu como prioridade o equilíbrio das contas públicas e o cuidado com os serviços essenciais. “Não podemos gastar mais do que é arrecadado, isto é principio básico em qualquer gestão. Precisamos também cuidar melhor da nossa cidade: animais soltos, lâmpadas queimadas, ruas sujas e com buracos, falta de profissionais no posto de saúde são um verdadeiro sinal de falta de compromisso com o nosso povo.
Outro compromisso é com a valorização dos servidores públicos. Quando foi presidente do Legislativo, Douglas conquistou reconhecimento da categoria pelo tratamento respeitoso que teve. “Vamos garantir a recomposição da inflação todo ano. Isso não é favor, é direito. Basta ter planejamento. Vamos construir isso juntos, abrindo os números e fazendo o máximo que cada momento permitir”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com