Cultura

Domingos Tibúrcio e Marcos Vaz fazem temporada no Poita & Puçá

Tibúrcio: ocupação dos espaços para a divulgação da música popular de qualidade

IPATINGA – A dupla DOM VAZ, com 18 anos de atuação no Vale do Aço e em Minas Gerais, formada pelos músicos Domingos Tibúrcio (voz, violão e flauta) e Marcos Vaz (voz e violão), iniciam neste mês uma série de apresentações pelos bares e casas noturnas de Ipatinga, começando com uma temporada no bar “Poita & Puçá”, nas tardes dos sábados de julho, a partir das 14h.

O projeto é uma iniciativa dos músicos em ocupar espaços novos e aqueles já utilizados com música ao vivo. “Amparados por parcerias com casas noturnas, bares e restaurantes que exercem um importante papel de resistência cultural na nossa região oferecendo música de qualidade aos seus clientes, a dupla objetiva manter a divulgação da música popular, de canções e estilos pouco tocados ou até mesmo esquecidos pela mídia e que muitas vezes sofrem deturpações para servir de referência aos modismos musicais impostos pelas questionáveis e irresponsáveis políticas culturais públicas e privadas vigentes”, declara Domingos Tibúrcio.

FORMAÇÃO

Domingos Tibúrcio foi aluno do Curso de Bacharelado em Música da UFPB e professor de Violão, Musicalização e Harmonia do conservatório Escola de Música Anthenor Navarro, ambos em João Pessoa, PB, e é conhecido regionalmente como violonista, diretor musical, arranjador e professor de música, tendo trabalhado com vários grupos teatrais de Ipatinga e preparado inúmeros músicos profissionais importantes no Vale do Aço e na capital paraibana. Marcos Vaz foi aluno de Rubim do Bandolim, Domingos Tibúrcio, Luciano Mendes Lima e Ana Cláudia, atuando principalmente como professor de música e também regente, arranjador, preparador vocal e musical, desde 1999.

MARCOS VAZ
Marcos Vaz, de Timóteo, 50 anos, músico há 30, cantor principal da dupla, acompanha ao violão enquanto Domingos Tibúrcio, de Coronel Fabriciano, 59 anos, músico há 39, se encarrega dos solos e contracantos na flauta e no violão. A música vocal, em solos e duetos acompanhados pelos violões, reveza com instrumentais de clássicos nacionais e internacionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com