Cultura

Domingo tem pescaria no Parque

IPATINGA – Um dia de integração entre as famílias e os amigos. Esta é uma das propostas da 16º edição do “Pescando no Parque”, que acontece neste domingo (29), a partir das 7h no Parque Ipanema, em Ipatinga. O evento de lazer e entretenimento faz parte das comemorações do aniversário de 51 anos do município, celebrado no dia 29 de abril. Cerca de três mil pessoas são esperadas para a atividade neste fim de semana.

PERTENCIMENTO
“A ideia é reforçar o sentimento de pertencimento entre as pessoas. O Parque Ipanema é nosso cartão-postal, e queremos fazer da pescaria coletiva um belo cenário de lazer e descontração”, descreve o secretário municipal de Cultura, Esporte e lazer, Cláudio Gualberto. Para os participantes que vão “tentar a sorte” na beira da lagoa, não é necessário fazer a inscrição prévia. Basta levar o material básico – vara, linha, anzol e isca – e muita disposição. Como medida de segurança, não será permitido o uso de molinete, linha larga ou similares.

PESAGEM

Todos os participantes deverão apresentar os peixes pescados para pesagem. Serão considerados vencedores os pescadores que fisgarem os três peixes de maior peso. Não haverá dupla premiação, ou seja, cada participante só poderá concorrer com um peixe. O pescador que conseguir pegar o peixe mais pesado levará para casa uma caixa térmica de 45 litros; o segundo lugar ganhará uma barraca tipo iglu para duas pessoas e o terceiro colocado receberá uma vara de pescar/molinete.

O evento conta com apoio da Associação dos Pescadores Amigos do Rio Doce e Afluentes (Aspard).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com