Cultura

Dom Quixote em última apresentação nesta sexta-feira

DA REDAÇÃO – Toda a magia e pujança do clássico de repertório Dom Quixote poderá ser conferida pelo público do Vale do Aço na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, a partir das 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. A estreia nesta terça-feira ( 06) mostrou que, mesmo após 147 anos da primeira apresentação no teatro Bolshoi, o ballet, baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, com coreografia original de Marius Petipa, Alexander Gorsky e música de Ludwig Minkus, continua encantando o público.

ENCONTRO DE ARTES

A montagem de Dom Quixote integra a programação do Encontro de Artes, do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço. Com direção geral de Salette Olguin, o ballet contou com adaptação do bailarino profissional Guilherme Júnio, que é natural de Timóteo e iniciou seus estudos de ballet na Cel. Cia de Dança. Guilherme é formado pela Escola Bolshoi Brasil e integrou o elenco da companhia jovem da escola. Em 2013 fez parte do corpo de baile da companhia Joburg Ballet, de Joanesburgo (África do Sul) e em 2014 do Gelsey Kirkland Studio Company, em Nova Iorque (EUA).

O elenco do espetáculo reúne 44 bailarinos da Academia Olguin, Centro de Referência e convidados. Guilherme Júnio no papel de Basílio e, como Kitry, revezam nas apresentações as bailarinas Maria Eduarda Caetano e Noelle Dias. Como Dom Quixote e Sancho Pança presença dos atores Roberto Yokel e Claudinei de Souza. Destaque para os figurinos de Kátia Faiko, Jaine Campos, Márcia Alvim, Maria das Graças Aquino e Nilda Calais. Espetáculo à parte são os cenários do artista plástico Souza Lobbo, que todo ano nos brinda com suas obras de arte, e a iluminação de Otaviano Mendes. Mais informações pelo telefone (31) 99966 4166 ou 98571 8856.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com