Cultura

“Dois Perdidos Numa Noite Suja” em cartaz no Centro cultural

O teatro do Centro Cultural Usiminas recebe nesta quarta e quinta-feira peça inspirada em obra homônima de Plínio Marcos; espetáculo gratuito para escolas e famílias

IPATINGA – Na próxima quarta e quinta-feira (11 e 12), o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe o grupo Cyntilante Produções (BH), que promete encantar o público com o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro”. A apresentação faz parte da Série Espetáculos Didáticos e integra programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo é uma adaptação do texto homônimo de Plínio Marcos, um clássico da dramaturgia brasileira, permeado pelas composições da banda Capital Inicial. Dois personagens, Paco e Tonho, dividem um quarto numa hospedaria barata e, durante o dia, trabalham como carregadores no mercado. As cenas se passam no quarto durante as noites, onde os personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa. No final, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente seus destinos.

A apresentação acontece em três horários, no dia 11/9 – às 9h, 14h e 19h. Já no segundo dia (12/9) – às 9h e 14h. O público escolar pode estar realizando o agendamento na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824 -3731. O horário das 19h é especialmente indicado para as famílias, que podem participar gratuitamente mediante retirada de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, destaca a importância da Ação educativa na região do Vale do Aço e deixa o convite. “A programação educativa oferecida pelo Instituto Usiminas é gratuita e se tornou uma referência tanto para escolas quanto para a comunidade da região. Convidamos o público para assistir esse espetáculo com muita música e diversão”, destaca o coordenador.

SERVIÇO

11 e 12/9

Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro – Cyntilante Produções (BH)

Horários: 11/9 – 9h, 14h e 19h | 12/9 – 9h e 14h                                                                          

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas                                                                                       

Duração: 50 min.                                                                                                                             

Classificação: 14 anos

Agendamento escolar na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824 -3731. A sessão de 19h é gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com