Cultura

Dois espetáculos no Encontro de Artes

DA REDAÇÃO – O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço realiza o Encontro de Artes, com apresentação de dois espetáculos: “O Fantástico Mundo do Circo” e o clássico de repertório “Dom Quixote”. Tendo como principal objetivo inserir os participantes no universo da dança, em especial no ballet clássico, o projeto está em atividade desde 2007. Para as apresentações de encerramento da edição 2016, que teve início em junho deste ano, reúne um elenco formado por integrantes do projeto, da Academia Olguin, além de bailarinos e atores convidados da região.

“O Fantástico Mundo do Circo” abre as apresentações do Encontro no dia 27 de novembro, a partir das 19h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Com coreografias de Salette Olguin o espetáculo traz para a cena tradicionais números circences, numa performance de pura magia e homenagem ao circo.

DOM QUIXOTE
O Encontro de Artes continua nos dias 06 e 09 de dezembro, às 20h, também no teatro Centro Cultural Usiminas. De forma especial remonta o clássico de repertório “Dom Quixote”, ballet em três atos que teve sua estreia em 1869, no teatro Bolshoi e ainda encanta o público por sua magnitude e punjança. A coreografia original é de Marius Petipa e Alexander Gorsky, com música de Ludwig Minkus.

O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço é patrocinado pela Usiminas, com apoio do Usicultura e Associação Cultural Zélia Olguin. O incentivo é do Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é de Salette Olguin, com produção de Marilda Lyra. Informações pelo telefone (31) 99966 4166.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com