Cidades

Doença misteriosa atinge homens do mesmo bairro em BH e mata o primeiro; corpo já foi liberado e laudo sai em 30 dias

Secretarias de saúde de Belo Horizonte e de Minas estão investigando causas de doença que contaminou ao menos nove homens no mesmo bairro da capital mineira

BELO HORIZONTE – Um surto de uma doença ainda não diagnosticada que, desde o final de dezembro, já contaminou ao menos nove homens e causou uma morte, alarmando os moradores da região.

VÍTIMAS

As vítimas têm idades entre 23 e 76 anos e apresentaram os mesmos sintomas —desconforto gastrointestinal, insuficiência renal aguda e alterações neurológicas. Todas estão, de alguma forma, ligadas ao bairro, de classe média alta: trabalham, moram ou passaram por lá nos dias anteriores à contaminação.

O surto, que causou uma vítima fatal na noite da última terça, levou à instauração de uma força tarefa na capital mineira para investigar os casos.

VÍTIMA FATAL

Internado com os sintomas da ‘síndrome misteriosa’ que acomete outros oito pacientes observados em Minas Gerais, Demartini Filho morreu na noite dessa terça-feira (7), em decorrência de uma parada cardíaca associada a complicações neurológicas.

O resultado do laudo produzido a partir da necropsia só deverá ser conhecido nos próximos 30 dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com