Cidades

Docente do Unileste lança livro sobre contos

FABRICIANO – A professora do curso de Psicologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Maria do Rosário de Fátima Rodrigues, lançará o livro “Faz de Contos: as crianças, os contos e o contar”. O lançamento será realizado na XI Jornada de Psicologia, evento gratuito e aberto ao público, do curso de Psicologia, em homenagem ao Dia do Psicólogo, que ocorre nesta sexta-feira (26), às 19h, no Auditório Padres do Trabalho. O livro, que relaciona contos indígenas, africanos e europeus à teoria do desenvolvimento psicossocial, é direcionado a pais e educadores, realçando a contação de histórias como recurso que promove o desenvolvimento infantil.

A OBRA
A obra, escrita em parceria com Sonaly Torres, com ilustração de Carla Paoliello, é fruto das memórias pedagógicas das autoras em contexto de magistério nos cursos de Psicologia e Pedagogia, em pesquisas de Iniciação Científica e também em projetos de extensão do Unileste.
Maria do Rosário explica que o livro enfatiza uma teoria para o desenvolvimento infantil. “Essa obra surgiu dos estudos e trabalhos realizados pelas autoras em torno do tema dos contos, como citado anteriormente. Sua importância reside na eleição de uma teoria sobre o desenvolvimento infantil, fundamentando a prática dos contos para favorecer a aquisição de habilidades psicossociais”, destaca a docente.
Para adquirir o livro, basta entrar em contato por e-mail: institutoklaraluz@gmail.com ou rosariopsi@uol.com.br, e também na livraria Leitura no Shopping do Vale do Aço.

AS AUTORAS

Maria do Rosário de Fátima Rodrigues, nascida em Caratinga, formou-se em Psicologia e tornou-se professora no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Também é autora do livro “Nas Entrelinhas das Histórias”.
Sonaly Torres Silva, nascida em Coronel Fabriciano, estudou Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, entre outros. Hoje se dedica à arte do encontro com teatro, entrevistas de TV e terapias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com