Cidades

DNIT instala vigas na ponte sobre o Ribeirão Prainha na BR-381/MG

BH – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia, nesta semana, o içamento e instalação das vigas para construção da pista elevada na nova ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR-381/MG. São quatro vãos construídos, com quatro vigas apoiadas em cada segmento. A construção faz parte do último segmento em obras para duplicação da rodovia entre o km 288,40 e o km 317, percorrendo os municípios de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu. 

A nova ponte está em construção no km 315,3, em Antônio Dias. A antiga estrutura foi demolida em julho de 2021 e, desde então, o DNIT executa toda a logística para a construção da nova travessia sobre o Ribeirão Prainha. A estrutura está projetada com 160 metros de comprimento e terá quatro vãos bi apoiados de 40 metros de altura e 11,10 metros de largura.  

Os trabalhos vão continuar nas próximas semanas, dentro das condições de tempo estável na região. Toda a frente de obras está sinalizada e por questão de segurança, somente pessoas autorizadas podem entrar naquele espaço.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com