Cultura

Distribuição de mudas encerra Semana do Meio Ambiente

IPATINGA – A programação especial promovida pela Prefeitura de Ipatinga ao longo da semana para comemorar o Dia Municipal (4 de junho) e Dia Mundial (5 de junho) do Meio Ambiente foi encerrada nesta sexta-feira. Na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre (próximo à praça da Sankyu), motoristas e pedestres que passavam pelo local receberam mudas de plantas ornamentais. Já no Viveiro Municipal, considerado modelo no país e mantido pela Prefeitura numa área localizada no bairro Jardim Panorama, alunos de escolas de município participaram de visitas orientadas por biólogos da Infrater Engenharia.

A distribuição de mudas no bairro Cidade Nobre foi realizada por servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com apoio da Polícia Militar de Trânsito. A ação teve auxílio ainda dos participantes do projeto ‘Ipatinga: Cidade leitora’, que realizou, nesta sexta-feira, um polo itinerante de leitura no local.
Ao mesmo tempo em que a blitz era realizada na praça do bairro Cidade Nobre, no Viveiro Municipal, crianças com idade entre 8 e 10 anos de escolas municipais, conheciam o processo de cultivo das mais de 35 mil mudas de plantas ornamentais, medicinais e da flora nativa da região, que são produzidas mensalmente, com distribuição à comunidade.

“Não conhecia o Viveiro e estou impressionado com a beleza do lugar e com o grande trabalho que é feito para cultivar plantas que mais tarde vão ajudar a manter a nossa cidade arborizada. Essa visita nos faz refletir também sobre a necessidade de preservar o meio ambiente”, comentou o aluno do 3º ano da Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, Juan Pablo Epifânio. Os alunos conheceram ainda a Farmácia Verde e participaram de palestras sobre o meio ambiente e de uma gincana ecológica.

Durante toda a semana a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizou atividades que envolveram as áreas serviços urbanos, limpeza pública, saúde, educação, esporte e lazer, com o foco na preservação da cidade e na conscientização da população. O slogan desse ano foi “Quem ama Ipatinga, cuida”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com