Esportes

Discussão de contratos fica para “hora certa”

O Atlético quer manter o atacante Ronaldinho também em 2013      (Crédito: Bruno Cantini)

BH – O contrato de duas peças importantes para o Atlético se encerra no fim de dezembro. O clube trabalha internamente para ter Cuca e Ronaldinho também em 2013. Para o diretor de futebol, Eduardo Maluf, as renovações contratuais serão discutidas no momento certo.
“Nós estamos com o foco na luta pelo título. O Ronaldo tem contrato até 31 de dezembro. Temos que ter tranquilidade. Ele fez por merecer a boa temporada. Mas, no momento o foco está na briga pelo campeonato. Vamos esperar o momento oportuno”, disse, em relação a Ronaldinho.
Sobre Cuca, o discurso é semelhante. “Faltam quatro rodadas. Tem contrato até o final. Cuca está na nossa pauta de ficar. Mas nosso foco é o Campeonato Brasileiro. Ainda temos chances matemáticas e vamos brigar pela vaga na Libertadores. Esse é nosso foco principal”, afirma.
O empresário do treinador também se esquiva sobre renovação. “Não foi falado, mas acredito que a tendência é essa. O ambiente do Cuca com o Atlético é o melhor possível. Mas como te disse, temos que respeitar as coisas maiores do clube, o objetivo principal do clube. Não é o momento para falar disso”, afirma Eduardo Uram.

Cuca não “joga a toalha”
BH – A distância de nove pontos para o primeiro colocado não fez o treinador atleticano jogar a toalha. Segundo Cuca, enquanto houver chances matemáticas de conquistar o título, o Atlético vai brigar. “A gente não pode dizer que não tem mais chances. Se houver, tem que lutar. O Fluminense tem uma enorme vantagem, mas ainda não perdemos. Enquanto houver possibilidade, vamos lutar”.
O resultado negativo diante do Coritiba foi classificado como injusto pelo técnico do Galo. “Não fizemos um grande primeiro tempo, mas fomos iguais ao Coritiba. No segundo, fomos melhores e fora de casa tivemos 16 finalizações e eles 11. Tomamos o gol de pênalti cedo, e isso muda o jogo. Perdemos gols incríveis hoje e poderíamos ter vencido.”O Galo volta a jogar no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Cuca terá dois desfalques para esta partida. O atacante Jô e o volante Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação o treinador atleticano terá a volta de Pierre, que cumpriu suspensão diante do Coxa. O time retorna aos treinamentos nesta terça-feira à tarde, na Cidade do Galo.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com