Cidades

Diretores da FSFX visitam as instalações do hospital de BO

(Crédito: Divulgação ACS/PMBO)

 

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT) e o secretário municipal de Saúde, Juninho do Zé Sinval, receberam ontem o diretor Executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luiz Márcio Araújo. Acompanhado de outros diretores que administram o Hospital Márcio Cunha de Ipatinga, Luiz conferiu ‘in loco’ o andamento das obras de reforma do Hospital Municipal (HMBO), localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

Também integraram a comitiva a coordenadora do Núcleo de Regulação da Gerência Regional de Saúde, Débora Roland Cabral, e o assessor de Relações Institucionais da FSFX, José Carlos Gallinari. De acordo com Pietro Chaves, o governo de Minas já sinalizou que ajudará a Prefeitura a reabrir o hospital, a expectativa agora é pela definição de qual entidade gerenciará o HMBO. “Estamos buscando a melhor parceria para reabrir, pela segunda vez, o nosso hospital e a Fundação tem uma grande experiência na administração do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga”, comentou Pietro.

CONVERSAÇÕES
Após receber os técnicos da fundação, Juninho do Zé Sinval falou com entusiasmo da reabertura do hospital “o mais rápido possível”. “Considero a visita muito proveitosa. Os diretores da fundação viram que não se trata de um empreendimento pequeno, pois as instalações são amplas e os equipamentos são modernos. A expectativa é que as conversações avancem, porque nós já conhecemos a capacidade técnica da FSFX”, ressaltou.

Juninho lembrou ainda que outras duas fundações também estão sendo sondadas: São Vicente, que administra o Hospital de Tarumirim e São Camilo, que gerencia o hospital de mesmo nome, em Coronel Fabriciano. Também participaram da visita os vereadores Warla do Pagode, José Pires, Fábio Kará, Edmar Rosa e Sebastião Faria, além do secretário de Governo e Cidadania, Wagner Guimarães e o Controlador Geral, Cléber Ribeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com