Cultura

Diretor da FSFX debate gestão hospitalar em seminário da Anahp

Divulgação

IPATINGA – Os maiores especialistas e gestores da área de saúde do País se reuniram em Belo Horizonte no último dia 12 para debater a construção da qualidade e eficiência da assistência aos pacientes baseada na experiência dos hospitais membros da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), durante o Seminário Anahp 2015.

Sediado no auditório do Hospital Mater Dei, foram debatidos cinco temas que abordaram os desafios e as perspectivas do setor, a partir dos eixos Inovação, Liderança e Novos Modelos. Dentre os líderes do encontro, Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) – entidade mantenedora do Hospital Márcio Cunha e da operadora de planos Usisaúde, em Ipatinga (MG) – foi o moderador do Eixo Inovação: experiências na construção da excelência do sistema de saúde.

Luís Márcio analisou e coordenou as discussões sobre as apresentações da gerente de qualidade do Hospital Sírio-Libanês (SP) Sandra Cristine da Silva, do superintendente do Hospital Moinho de Vento (RS) Fernando Torelly e do diretor médico do Hospital Pró-Cardíaco (RJ) Evandro Tinoco. A experiência do paciente, a gestão da saúde populacional e a redução do custo per capita a partir de programas de cuidados continuados e outros projetos implantados nessas instituições estiveram entre as discussões.

“Para a Fundação São Francisco Xavier, em especial para o Hospital Márcio Cunha e a Usisaúde, é bastante relevante participarmos desse debate, à medida que temos a oportunidade de comparar, avaliar e compartilhar estratégias e investimentos em qualificação e inovação dos serviços prestados aos nossos clientes, contribuindo para uma performance positiva e reconhecida.”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com