Cidades

Dinis Pinheiro é reeleito presidente da ALMG

    (Crédito: Divulgação ALMG)


BH
– O presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (5) que a Casa vai atuar no biênio 2013-2015 junto aos grandes temas identificados na sociedade, assim como foi em sua primeira gestão. “Os desafios são incontáveis e a Assembleia, sempre com responsabilidade, vai se posicionar sobre eles, em sintonia com a sociedade”, afirmou o deputado. Ele destacou como exemplos do atual biênio, nessa direção, o movimento pela renegociação da dívida dos Estados com a União, a guerra contra o crack e a campanha em prol de mais recursos federais para a saúde, iniciativas da ALMG que têm sido levadas a outros estados.

Em entrevista à imprensa, concedida após a Reunião Especial de eleição da Mesa, Dinis Pinheiro avaliou que essas contribuições mostram que a ALMG está na rota certa. “A questão da saúde, por exemplo, é algo que machuca a todos nós. O Brasil investe hoje, na saúde, menos do que países africanos, o que é inaceitável”, frisou o presidente, para quem o Parlamento se fortalece ao se aproximar das pessoas. “A Assembleia tem que ter humildade de ouvir, e buscar essa relação consensual e pacífica com a sociedade. Temos trabalhado muitos temas como esses, abordados sempre de forma muito firme e vigorosa”, afirmou.

ARTICULAÇÃO E OPOSIÇÃO
Dinis Pinheiro também afirmou ser fundamental o trabalho de articulação com outros legislativos do País, trabalho que vem sendo desenvolvido pela ALMG. “A Nação brada por mudanças e a Assembleia tem que identificar e compreender essas manifestações, porque, independentemente de preorrogativas legais, cabe a nós todos, como mineiros e brasileiros, empunhar bandeiras por um Brasil mais justo e solidário”, defendeu.

Indagado, ainda, sobre a relação entre a situação e a oposição na ALMG, Dinis Pinheiro disse que a riqueza do Parlamento é a diversidade. “Cabe a mim, como presidente, saber compreender as ideias externadas e buscar o consenso, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos mineiros”. O deputado frisou que a oposição cumpre o seu papel de aperfeiçoar o Parlamento. “Estamos na mesma trincheira, com os mesmos objetivos, buscando o bem comum e o desenvolvimento do Estado”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com