Nacionais

Dilma anuncia hoje a nova equipe econômica

BASÍLIA – Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados oficialmente hoje (27) pela presidenta Dilma Rousseff. No entanto, não há previsão da data da posse dos dois novos titulares da equipe econômica – Joaquim Levy e Nelson Barbosa, que substituirão Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente.

A informação é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Os dois novos integrantes do governo irão trabalhar no Palácio do Palácio com uma equipe que fará a transição entre a atual gestão e a próxima. Assim, os atuais ministros, Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda), continuarão nos cargos por ora – não foi informada a data de saída. Os novos ministros deverão conceder entrevista coletiva após o anúncio formal.

Segundo o Blog da jornalista Cristiana Lôbo, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se nesta terça (25) com Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro Nacional, que deve assumir a Fazenda, e com o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa, provável novo ministro do Planejamento; e com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que deve permanecer no posto. Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o atual da Fazenda, Guido Mantega, também participaram da reunião.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com