Esportes

Diego Aguirre cai junto com o Galo

BH – A eliminação na Copa Libertadores, apesar da vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, decretou o fim da ‘era Diego Aguirre’ no Atlético. Nesta quinta-feira, o técnico anunciou seu pedido de demissão em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Segundo ele, foi uma decisão para ‘aliviar’ a pressão no clube e dar tranquilidade ao elenco e o presidente Daniel Nepomuceno.

“Estamos aqui, junto com o Daniel, pra comunicar que tomei a decisão de deixar o clube. O principal objetivo que tínhamos era ganhar a Libertadores, não foi possível. Como vocês viram ontem, ficamos fora”, disse o ex-técnico, que revelou ter entregado o cargo há vinte dias. “Vinte dias atrás, quando passamos da primeira fase da Libertadores, nessa semana seguinte, eu falei para o Daniel que queria deixar o clube, que queria ir embora, ele me pediu que ficasse. Ele me pediu: ‘Espera, temos que jogar contra o Racing, temos jogos importantes da Libertadores e você não pode ir agora, tem que ficar’. Achei justo. Ficamos de nos falar quando acabasse nossa participação na Libertadores. Isso aconteceu ontem, e hoje tivemos uma reunião, e concordamos nisso”, disse.

SUBSTITUTO

Durante o pronunciamento, nesta quinta-feira, o presidente do Atlético garantiu que não procurou nenhum treinador.
Disponível no mercado e com história ligada ao Atlético, Marcelo Oliveira encabeça a lista de preferências da diretoria para substituir Aguirre. Há pouco mais de 15 dias, porém, o comandante recusou uma oferta do Cruzeiro dizendo que “havia recebido uma sondagem de outro clube (de fora do país) e assumido um compromisso verbal de que avaliaria as condições apresentadas”. Nesta quinta, ele não atendeu à reportagem. Outro técnico cotado, Abel Braga também não respondeu ao Superesportes. (SUPERESPORTES)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com