Cultura

Dia festivo para a turma campeã de solidariedade

TIMÓTEO – A 85ª Cia da Polícia Militar realizou, na última semana, a premiação da turma campeã de arrecadação de leite em contribuição com a III Campanha de Arrecadação de Leite, promovida pela corporação militar. A ação solidária foi vencida pela turma do 5º ano da Escola Municipal do Ana Moura, que arrecadou cerca de 800 litros.

Com esta contribuição, a Campanha “Troque um litro de leite por um sorriso” alcançou a marca de 3.300 litros arrecadados. Concorreram nesta ação 46 turmas do 5º ano da rede de ensino pública de Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu. O leite arrecadado foi destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, diretamente por guarnições da Polícia Militar, bem como a instituições de apoio e abrigo na região do Vale do Aço.

PROGRAMAÇÃO
A turma campeã foi recebida na manhã de quarta-feira, na 85ª Cia PM, pelo Sgt Vanderlei, Cb Vânia e Cb Alves. O passeio começou com uma aula ambiental e caminhada na mata do Oikós, coordenada por instrutores da Fundação Aperam Acesita. Em seguida os alunos vivenciaram a solidariedade ao levar doação de leite para o Projeto Socorrer, na localidade de Lavrinha, município de Jaguaraçu. Finalizando a programação, as crianças se divertiram na praça de esportes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. Os alunos receberam da 85ª Cia PM um brinde pela ação (caixa de bombom e kit escolar).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com