Economia

Dia dos Pais: lojas abertas até mais tarde no Vale do Aço

Conforme o Sindcomércio, saída de artigos masculinos será maior, embora vários segmentos empresariais deverão registrar acréscimo nas vendas

IPATINGA – Por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio do Vale do Aço está autorizado a funcionar até mais tarde nas vésperas do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (14). Na sexta-feira (12), as empresas abrem das 9h às 20h, enquanto no sábado (13), o horário ampliado será das 9h às 17h.

De acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, a tendência é que o Dia dos Pais movimente, principalmente, lojas que vendem roupas, calçados, acessórios, produtos esportivos, eletrônicos e artigos de perfumaria.

“O Dia dos Pais marca a abertura do calendário de datas comemorativas do comércio varejista no segundo semestre. Por motivos óbvios, a saída de artigos masculinos tende a ser maior, porém, com as ruas mais cheias, vários segmentos empresariais deverão registrar acréscimo nas vendas”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio. 

Após o Dia dos Pais, outras quatro datas movimentarão, mensalmente, as vendas nas lojas: Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

LIQUIDAÇÕES

Ainda de acordo com a entidade patronal, tradicionalmente, as promoções e liquidações de inverno do comércio são realizadas nas semanas que antecedem o Dia dos Pais, “o que vai aquecer ainda mais o consumo”. “Também podemos, enfim, afirmar que o pesadelo chamado pandemia chegou ao fim. Então, há razões para acreditamos no retorno da confiança dos consumidores e consequente fim daquele temor pelo endividamento. Logo, quem não puder pagar à vista, deverá parcelar as compras com mais tranquilidade”, conclui Facundes.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com