Policia

Detetives de Ipatinga acusados de corrupção já estão presos em BH

Detetives Renilson (detalhe) e Gilson, acusados de corrupção, estavam foragidos da Justiça desde a semana passada; operação combate crimes praticados por policiais civis

IPATINGA – Já estão acautelados na Casa do Policial Civil de Belo Horizonte os detetives de Ipatinga Renilson Assis e Gilson. Eles se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil acompanhado de advogados. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os nomes completos dos acusados não podem ser informados por medida de segurança.

Os investigadores estavam foragidos da Justiça desde a semana passada, quando foi deflagrada a 2ª fase da operação de combate a crimes praticados por policiais civis, especialmente, concussão, corrupção e participação em organização criminosa.

Durante a operação foram presos os investigadores Glauber e Rubemar, o despachante Luciano Garito, o advogado Farley da Silva Ramos e um homem identificado como Levi Castro, que atuava no âmbito da Delegacia de Polícia sem nenhuma função definida e sem ser policial.

1ª FASE

A 1ª fase da operação, que aconteceu no dia 6 deste mês, terminou na prisão do detetive Flávio Cordeiro de Souza, de 44 anos, e o delegado Ricardo Cesari, de 32 anos. Eles são investigados pelo crime de extorsão. O investigador foi pego em flagrante pelos corregedores da Polícia Civil, mas o delegado conseguiu fugir do flagrante e se apresentou alguns dias depois. Os dois também estão acautelados na Casa do Policial Civil.

Já a segunda etapa da operação contou com 30 policiais da corregedoria, entre eles oito delegados. Existem várias investigações criminais que são desenvolvidas e acompanhadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (CGPC).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com