Nacionais

Descobertas no São Francisco são apresentadas na Rio+20

No sítio arqueológico foram encontrados a ossada de uma preguiça gigante – de 12 mil anos – e o dente de um mastodonte    (Crédito: Agência Brasil)

 

BRASÍLIA – Ossadas de uma preguiça gigante de aproximadamente 6 metros de altura – que viveu no Vale do Rio São Francisco há quase 12 mil anos – e o dente de um mastodonte serão destaques do estande do Ministério da Integração Nacional na Rio+20, no Pier Mauá.
O objetivo é mostrar que o Projeto de Integração do Rio São Francisco não é feito só de cimento. Será investido R$ 1 bilhão em ações socioambientais, incluindo a preservação da fauna e da flora local, trabalho que também será atração do estande.
De forma interativa, será apresentado um mapa com detalhes da obra, que tem mais de 500 km de extensão e que vai levar, até 2015, água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios de quatro estados (PE, PB, CE e RN).
“Água, inclusão e integração” é o conceito do estande, que terá 200 m². Serão apresentadas ainda maquetes com técnicas de irrigação e as tecnologias do Água para Todos, programa que distribui cisternas e pequenas barragens para moradores do semiárido brasileiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com