Cidades

Desastre provocado no rio Doce é debatido na AMVA

IPATINGA – “Precisamos dar as mãos e trabalhar juntos para podermos agilizar o processo de recuperação dos municípios afetados pelo rompimento da barragem da Samarco que atingiram o rio Doce, do ponto de vista econômico, social e ambiental”. A afirmação é da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que na tarde desta terça- feira (08/12) participou de encontro da comissão dos municípios impactados pela tragédia ambiental que ocorreu há pouco mais de um mês. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), no bairro Horto, e contou com a presença do prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Junior, como convidado.

“O grupo de força tarefa criado pelo governador Fernando Pimentel está com ações em andamento, incluindo o levantamento de dados das cidades mineiras afetadas pelo rompimento da barragem, para que possamos criar um plano conjunto. O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) já disponibilizou linhas de créditos especiais para os municípios e as micros e pequenas empresas sediadas nas cidades atingidas”, relatou a prefeita Cecília Ferramenta, que já participa do Comitê da Força- Tarefa do governo Pimentel através da secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), tendo como secretário, Tadeu Martins Leite.

Durante a reunião na AMVA, também foi destacado os recursos reservado pela mineradora, por meio de um Termo de Compromisso assinado com o Ministério Público, para os trabalhos de recuperação ambiental das áreas afetadas pelo desastre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com