Esportes

Derrotado em casa, América é mandante longe da capital

BH – Antes da derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na segunda-feira, o América havia atingido sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro, com quatro jogos de invencibilidade. Foram dois empates fora de casa e duas vitórias no Independência. Com os triunfos, o time deixou de ter a pior campanha como mandante. A esperança do torcedor alviverde está na manutenção do crescimento jogando com a força da torcida. Mas isso contrasta com a próxima partida do Coelho, que será em Londrina, contra o Palmeiras.
Como vendeu o mando de campo para empresários, o América será mandante contra o Palmeiras no Estádio do Café, domingo, às 17h, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E longe de Belo Horizonte, a equipe somou apenas três pontos na competição.

PÍFIO

O aproveitamento do América como visitante é pífio no Campeonato Brasileiro. São quatro empates e dez derrotas. Dos pontos somados, um foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. O aproveitamento como visitante é de apenas 9,52%.
Já como mandante, a equipe tem a terceira pior campanha, com 40,48% dos pontos conquistados. Em 14 partidas, o time venceu cinco, empatou duas e perdeu sete, somando 21 pontos.
Neste ano, somando todas as competições, o América jogou 21 vezes longe de Belo Horizonte, com uma vitória, cinco empates e 15 derrotas, um baixo aproveitamento de apenas 12,69%.

LÍDER
As dificuldades aumentarão ainda mais pelo fato do América encarar o líder do Campeonato Brasileiro no domingo. Em 14 partidas fora de casa na Série A, o Palmeiras somou 24 pontos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O time paulista conquistou 57,14% dos pontos disputados longe de seu torcedor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com