Cidades

Deputados eleitos reafirmam compromisso com empresários

IPATINGA – As diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga se reuniram com deputados eleitos que possuem compromisso com o Vale do Aço, e em especial, com Ipatinga durante reunião nesta quarta-feira (17).

Estiveram presentes na reunião o deputado federal eleito Hercílio Diniz (MDB), empresário do setor supermercadista, e a deputada estadual reeleita para o 4º mandato Rosângela Reis (PODEMOS). Os dois apresentaram suas propostas para a população e de fomento à economia, bem como afirmaram em manter o diálogo aberto com o empresariado da região.

HERCÍLIO DINIZ

Com ampla experiência na iniciativa privada, Hercílio Diniz enfatizou que sua vivência irá contribuir para um bom trabalho na Câmara dos Deputados. O empresário e político ainda afirmou que há urgência em reformular a legislação tributária no país.

“Como comerciante eu aprendi a ouvir o cliente e saber o que ele quer e necessita, creio que isto também vai me auxiliar na política. Precisamos entender o sentimento da sociedade e buscar investir nas áreas que pedem mais. Um desses pontos é uma revisão da legislação tributária, que precisa ser mais simples e adequada à realidade do nosso país. O país abre mão de altas arrecadações por beneficiar certas cadeias produtivas, mas por outro lado pesa muito a tributação em outros bens e serviços. Temos que entender e dosar isso”, destaca Hercílio.

ROSÂNGELA REIS

A deputada estadual Rosângela Reis destacou também a importância de priorizar o Vale do Aço para que a região tenha um bom desenvolvimento nos próximos anos. “Vamos dar continuidade às demandas da nossa região, cobrando do Poder Executivo e articulando para a celeridade da duplicação da BR-381, a ampliação do aeroporto regional, a continuidade da pavimentação da LMG 760 e outras importantes estradas da região. Assim, poderemos facilitar o acesso à Ipatinga e movimentar ainda mais o setor produtivo, o comércio da cidade”, informa Rosângela.

ACIAPI

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que os empresários de Ipatinga confiam no trabalho dos representantes eleitos e esperam ações efetivas durante o mandato. “Esperamos do Hercílio, que recebeu um grande apoio da nossa região, quanto da Rosângela projetos que favoreçam a geração de emprego e renda, e que valorize os empreendedores. Desejamos, sobretudo, que seja reavaliado o ICMS de Minas Gerais, que é um dos maiores dos país, e a alta tributação que sobrecarrega os empreendedores, principalmente de pequenas empresas”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, afirmou que as entidades estarão em contato permanente com os deputados do Vale do Aço. “Estamos abertos para a conversa e queremos sempre trocar as informações necessárias sempre que houver projetos de leis que irão nos atingir. Também estaremos cobrando um posicionamento dos senhores para que sejam sempre em prol do desenvolvimento da nossa região”, conclui José Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com