Cidades

Deputada intervém para construção de novo prédio escolar em Hematita

Rosângela Reis, representantes de Antônio Dias, o deputado Juninho

 

BELO HORIZONTE – Audiência da deputada estadual Rosângela Reis com a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, realizada nesta quinta-feira, resultou na deliberação de construir o novo prédio da Escola Estadual Germano Pedro de Souza.
O prefeito de Antônio Dias, Tenório Rosa, e a diretora da escola, Martha Perpétua Pereira, acompanharam a audiência e explicaram a importância e urgência da obra que terá a construção de 10 novas salas de aula. “Agora eu estou animada com a situação”, disse a diretora. Já a deputada Rosângela Reis contou que “essa obra é um anseio e uma necessidade da comunidade, pois o prédio atual é antigo e está em más condições de uso”.

PREVISÃO
O projeto tem valor orçado acima de R$ 3 milhões e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda este ano. “Vamos cuidar disso como prioridade”, afirmou a secretária, Ana Lúcia Gazzola. “Com o prédio novo, os alunos ficarão muito bem instalados e terão melhores condições de aprendizado”, disse Rosângela.
Para a construção da escola será utilizado o terreno doado em 2010 pela empresa Saint Gobain Canalização que, no total, possui uma área de 5 mil metros quadrados. A doação foi feita ao município e, posteriormente, o imóvel foi repassado ao governo estadual.
Localizada no distrito de Hematita, município de Antônio Dias, a escola já oferece aos moradores da comunidade formação desde as séries iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.
IMPASSE
Teria sido alegado pela empresa Petra Mineração um suposto estudo que apontaria a existência de minerais exploráveis no terreno. Com isso, a obra teve a construção suspensa.
Segundo a diretora Martha Perpétua, a Petra Mineração se comprometeu, por meio de um ofício, a providenciar outro espaço para a construção da nova escola, em substituição ao terreno doado. No entanto, a promessa arrastou-se por quase um ano e não foi cumprida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com