Cidades

Deputada cobra mais vacinas para Ipatinga e região

IPATINGA – Devido a lentidão e quantidade insuficiente de vacinas enviadas ao Vale do Aço, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) protocolou um requerimento, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solicitando mais doses para Ipatinga e região.

O principal município do Vale do Aço vive uma grave crise de Saúde devido a pandemia, com o colapso da rede hospitalar, falta de leitos e também com risco de acabar também insumos e medicamentos.

LOTAÇÃO

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga apontam que 100% dos leitos UTI Covid e também não Covid estavam ocupados. Já a enfermaria estava em 95% até essa segunda-feira (05), conforme o boletim epidemiológico. Somente no município foram confirmados, desde o início da pandemia, 25.761 casos e 548 óbitos.

Segundo o vacinômetro, no site da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até a manhã desta terça-feira (06), das mais de 4,6 milhões de vacinas recebidas pelo Governo de Minas, apenas 39.958 doses foram enviadas para Ipatinga, sendo que 23.399 foram aplicadas como a primeira dose e 5.564 na segunda. O número representa pouco mais de 40% do grupo prioritário, após mais de três meses do início da vacinação.

REFORÇO

Em função dos números, Rosângela afirmou que é necessário um reforço na cobertura para a população da região devido a intensa circulação de pessoas de outros municípios e estados no Vale do Aço.

“Os números seguem crescendo de forma assustadora. Estamos perdendo vidas de amigos, parentes e pessoas queridas. A vacina não é uma cura, mas é uma chance de reduzir a hospitalização e assim, salvar vidas! Por isso peço providências ao Governo de Minas por mais doses para Ipatinga”, afirmou a deputada estadual.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com