Esportes

Democrata planeja posição de destaque

Jorge Gontijo/D.A/Press

GV – O Democrata de Governador Valadares retorna à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro ambicionando terminar pelo menos entre os quatro melhores. Para isso, a Pantera aposta no técnico Gilmar Estevam, que em 2012 levou o América de Teófilo Otoni às semifinais do Estadual.

O treinador trabalha com grupo de 27 jogadores, e alguns deles, como o goleiro Fábio Noronha e o zagueiro Ricardo Duarte, também defenderam o time de Teófilo Otoni. Além disso, buscou no América da capital o armador Kaio, considerado muito promissor e que disputará posição com Marcus Vinícius.

“Entraremos no Estadual buscando fazer o nosso melhor e ambicionando a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, afirma Gilmar, que não teme nem mesmo encarar os três times da capital para atingir o objetivo. A estreia será logo contra o Cruzeiro, domingo, às 19h30, no Mammoud Abbas, e a mobilização é grande na cidade desde os primeiros dias do ano.

Para se preparar, a Pantera disputou quatro amistosos desde que começaram os trabalhos, em dezembro. No domingo, ficou no 1 a 1 com o América-TO, que atualmente se prepara para o Módulo II do Mineiro. Na quarta-feira, o Democrata empatou pelo mesmo placar com o Nacional, em Muriaé. Antes, enfrentou o Real Noroeste-ES duas vezes, perdendo uma, em Águia Branca (ES), e ganhando outra, em Governador Valadares – ambas pelo placar de 2 a 1.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com