Policia

Delegado pede que sociedade ajude a localizar motorista que matou seis

CRÉDITO: Arquivo DP

BELO ORIENTE – O delegado Tiago Alves Henriques, responsável pela investigação do acidente que matou seis pessoas em Belo Oriente na última sexta-feira (16), fez um apelo nessa quinta-feira (22), pedindo à população que denuncie no 181 o possível paradeiro de Newton Paiva da Silva, de 55 anos, apontado pela polícia como o motorista que provocou a batida.

O ex-secretário de Obras é considerado foragido da justiça, desde segunda-feira (20), quando o Poder Judiciário da Comarca de Açucena decretou a prisão preventiva. A expectativa da polícia era de que ele se apresentasse na delegacia de Ipatinga, já que o advogado do suspeito combinou diretamente com o delegado que o seu cliente iria se manifestar. O acordo não foi cumprido e Newton passou a ser procurado.

DENÚNCIA ANÔNIMA
"Estamos desde o dia do acidente levantando informações de onde Newton possa estar. Ficamos na expectativa desta apresentação, mas como ela não ocorreu, agora a PC conta com ajuda da população para encontrar o ex-secretário. Por se tratar de uma pessoa conhecida, acreditamos que existem pessoas que possam saber onde ele está escondido. Denuncie, ligue no 181, ou até mesmo no 190, a identidade do denunciante será preservada. Precisamos da colaboração da sociedade para elucidar esse crime", pediu o delegado.

FUGA
Henriques disse durante o depoimento que os passageiros que estavam com o condutor no carro no dia do acidente disseram que, antes de fugir, o motorista disse que “havia acabado com a vida de uma família”.
Tiago também investiga quem foi a pessoa que deu fuga para o condutor do Fusion. “Alguém passou de carro e deu fuga para ele. Testemunhas contaram que um segundo carro estacionou na via, após o ocorrido, e fugiu com Newton. Esse indivíduo ainda não foi identificado. Mas estamos apurando isto”, afirmou.

CRIME
Na ocasião do acidente, oito pessoas estavam sentadas na calçada da LMG 758, quilômetro 63, no trecho urbano da estrada. Paiva conduzia um Fusion, perdeu o controle e subiu na calçada. Seis pessoas morreram na hora e outras duas ficaram feridas. Quatro ocupantes que estavam no carro, o caseiro, a esposa e os dois filhos de Paiva também se feriram.

Das seis vítimas que foram hospitalizadas, apenas o adolescente Jordy Vinick Andrade, 16 anos encontra-se internado em estado grave na UTI do hospital Márcio Cunha. As demais foram liberadas do HMC e também da UPA, para onde foram encaminhadas três das seis vítimas.

Após o acidente, Newton teria abandonado o carro e omitido socorro às vítimas. Dentro do veículo a polícia encontrou 20 cápsulas de revólver calibre 38, mas a arma não estava no carro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com