Policia

Delegado foragido da justiça se apresenta em BH e é preso

IPATINGA – O delegado de Ipatinga Ricardo Cesari Borges Bastos de Oliveira, 32 anos, se apresentou na Corregedoria da Polícia Civil de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PC. O delegado foi acompanhado do advogado e já se encontra preso na Casa do Policial Civil na capital mineira.

Ricardo Cesari é alvo de investigações da corregedoria do estado que apura crime de prevaricação, quando o funcionário público utiliza o cargo para obter vantagens ilícitas. Na semana passada os corregedores estiveram em Ipatinga e ouviram pelo menos oito pessoas envolvidas em um crime de extorsão. O investigador da Polícia Civil Flávio Cordeiro de Souza, 44 anos, também está preso.

O detetive e o delegado estariam tentando extorquir dinheiro de uma mulher. Informações ainda não confirmadas apontam valores que chegam a R$40 mil reais. O crime teria sido descoberto pela Corregedoria da Polícia Civil, que esquematizou um plano para flagrar os policiais. No entanto, somente Flávio foi preso ao se encontrar com a vítima e tentar pegar o dinheiro. Os acusados foram descobertos por meio de escuta telefônica e filmagens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com