Policia

Delegado encerra inquérito sobre pedófilo sueco preso em Ipatinga

Fotos: Reprodução Interpol

IPATINGA – A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o sueco Frank Hans Robert Sten, 51 anos, e o indiciou por três crimes: falsidade ideológica, uso de documento falso e armazenamento de registros sexuais envolvendo crianças e adolescentes. O estrangeiro era procurado em seu país desde 2008 e foi preso em Ipatinga no último dia 20 de novembro.

Na ocasião, Frank foi detido no centro de Ipatinga, em uma lan house que seria de sua propriedade. Durante a abordagem, o homem apresentou uma carteira de habilitação falsificada, em que utilizava o nome Humberto Cornélio Luning, além de data de nascimento e nome dos pais adulterados. Questionado sobre a veracidade dos documentos, o investigado acabou confessando a falsificação.

Frank ainda confessou que possuía uma carteira de identidade com dados falsos e a entregou, espontaneamente, aos investigadores. Após repercussão do caso na imprensa, a PC de Ipatinga recebeu do Ministério do Trabalho, a cópia de um processo administrativo em que o sueco solicita a emissão de uma carteira de trabalho utilizando os mesmos dados falsos.

MONSTROS
O homem havia sido condenado na Suécia por ter abusado de uma menina de seis anos e faz parte da lista de criminosos mais procurados do país conhecidos como “Monstros Suecos”. Após prender o suspeito, a Polícia deu início ao trabalho de investigação e apreendeu um computador pessoal e diversos pen drives, onde foram encontradas imagens e vídeos de crianças e adolescentes nuas e praticando sexo.

O delegado Rodrigo Manhães, que conduziu a investigação, pediu a prisão preventiva do sueco, que foi decretada pela Justiça de Ipatinga. O homem se encontra atualmente detido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

De acordo com a Polícia Civil, Frank Hans Robert vai responder por três crimes e pode pegar uma pena de até 25 anos de prisão, no Brasil. Segundo o delegado responsável pelo caso, uma cópia do documento vai ser entregue a Interpol e oficializado no Ministério Público.


Página da Interpol que exibe a busca pelo criminoso por abuso sexual de menores

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com