Cidades

Definida junta eleitoral para eleição no Sintserpi

Comissão eleitoral foi empossada na tarde de segunda-feira e começou os trabalhos de organização da eleição (Crédito: Nadieli Sathler)

IPATINGA – Os seis integrantes da comissão especial que vai coordenar o processo de votação no Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi) foram empossados na tarde de ontem (6).
A junta eleitoral é composta por Antônio Carlos Cabral, Cícero Barbosa Machado e Ricardo Valverde, indicados pela atual diretoria do sindicato. Já os outros três integrantes – Suely Tavares, Wagner Carvalho e José Gualberto – foram eleitos em assembleia com a categoria na noite de segunda-feira (5).

Durante a primeira reunião, realizada na tarde de terça-feira, os membros da comissão eleitoral providenciaram a publicação dos editais com as chapas inscritas. Com isso, a partir desta quarta-feira (7), começou a correr o prazo para as impugnações – o prazo vai até sexta-feira (9).
A junta tem a função de organizar o processo eleitoral, designar os membros das mesas coletoras e apuradoras de votos, fazer as comunicações e publicações previstas no estatuto, preparar a relação de votantes confeccionar a cédula única e preparar todo o material eleitoral; decidir sobre impugnações de candidaturas, nulidades ou recursos; decidir sobre quaisquer outras questões referentes ao processo eleitoral e retificar o edital de convocação das eleições, se necessário.

SALÁRIO BASE
A chapa encabeçada por Helenir de Lima, atual presidente do Sintserpi, defende um salário base para o funcionalismo público equivalente a um salário mínimo e 1/2, o que representa atualmente R$ 933.
Esse é um dos pontos da carta compromisso assinada pela prefeita eleita Cecília Ferramenta (PT), junto à atual diretoria do sindicato. A intenção é tornar o serviço público no município mais atrativo.
A candidata à reeleição reforçou que pretende buscar o diálogo para que o piso salarial dos servidores municipais alcance o patamar desejado pelos integrantes da chapa 1, da qual Helenir é a candidata a presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com