Nacionais

Defesa de Lula vai pedir soltura imediata e nulidade do processo

Foto: O ex-presidente Lula durante ato em Ipatinga

(DA REDAÇÃO) – Os advogados de defesa de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins divulgaram nota informando que o julgamento das ADCs concluído pelo STF “reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos”.

Ainda conforme os advogados, “após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades”.

“Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política”, reafirma a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com