Cidades

Defensores Públicos prestam homenagem a Rosângela Reis

A deputada preside a Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública de Minas Gerais    (Crédito: Divulgação)

 

BH – A deputada Rosângela Reis recebeu homenagem de membros do conselho superior da Defensoria Pública de Minas Gerais durante Sessão Especial da Assembleia em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público.
Os defensores públicos fizeram questão de prestar a homenagem à deputada Rosângela Reis em reconhecimento à atuação da parlamentar em defesa da entidade e dos defensores. “Fico muito feliz com essa homenagem porque é mais um reconhecimento do trabalho que realizamos em apoio e valorização da entidade e dos profissionais, fundamentais para garantir o acesso das pessoas à justiça, um dos valores mais importantes da democracia”, disse a deputada.
Estiveram presentes à homenagem Andréa Abritta Garzon Tonet, Defensora Pública Geral, Ana Cláudia da Silva Alexandre, Subdefensora Pública Geral, o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Felipe Augusto Cardoso Soledade que afirmou: “Estamos aqui porque é necessário reconhecermos quem sempre nos acolheu e nos apoiou nesta Casa”, afirmou.

FRENTE
Rosângela Reis é a presidente da Frente Parlamentar em Apoio a Defensoria Pública de Minas Gerais e principal articuladora na Assembleia da autonomia administrativa e financeira da Defensoria Pública, com o objetivo de alcançar o mesmo patamar do Ministério Público.
A frente parlamentar atua com o objetivo de adaptar a legislação estadual à lei complementar federal 132 de 2009. Esta legislação garantiu a autonomia financeira, administrativa, funcional e orçamentária para a Defensoria Pública. Esta autonomia é importante para fortalecer a instituição que poderá incrementar sua estrutura de atendimento, principalmente no interior do estado, além de valorizar o quadro de servidores. Tudo isto com o objetivo final de viabilizar uma melhor prestação de serviço para a população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com