Esportes

De Arrascaeta ensaia nova fase

BH – Enquanto ainda busca levar o Cruzeiro a boas atuações no início desta temporada, Deivid tem um motivo para comemorar. Sob seu comando, o meia uruguaio De Arrascaeta chegou a figurar no banco de reservas, mas agora ensaia uma nova fase, com grande colaboração ofensiva.
Após participações discretas nas estreias do Cruzeiro na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, em empates com Criciúma e URT, De Arrascaeta perdeu a vaga na equipe titular do Cruzeiro. O uruguaio reconquistou espaço ao entrar no decorrer de jogo contra o Tupi e dar a assistência para Elber marcar o gol da vitória por 1 a 0.

GOLEADOR
Desde que retornou à condição de titular, na derrota por 4 a 3 para o Fluminense pela Primeira Liga, o meia convive com fase de goleador. São três tentos anotados em três jogos. Além de balançar a rede do Flu, De Arrascaeta foi autor dos gols do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Tricordiano, em Sete Lagoas, no sábado retrasado, e no empate por 1 a 1 com o América, no domingo, no Mineirão.
“A gente fala muito do empate e esquece da evolução do De Arrascaeta, que era muito cobrado quando chegou. E conseguimos recuperá-lo. Tem outros que também trabalhamos, conversamos, para que fiquem à vontade e mostrar bom futebol, jogarem soltos, para o Cruzeiro ganhar”, comentou Deivid.

INVESTIMENTO

Além de um aspecto técnico, o bom desempenho do meia uruguaio corresponde a uma recuperação de um grande investimento feito pelo Cruzeiro. A contratação de Giorgian De Arrascaeta foi a segunda mais cara da história do clube. Na época da aquisição, em janeiro de 2015, os 4 milhões de euros correspondiam a R$ 12 milhões, valor inferior aos R$ 14 milhões desembolsados para a compra de 45% dos direitos econômicos do zagueiro Dedé.
Com os três gols marcados nas últimas partidas, De Arrascaeta contabiliza 12 em 50 apresentações com a camisa celeste.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com