Policia

Dati vai a julgamento por crime ocorrido em 2005

(Crédito: Arquivo DP)

IPATINGA – Estará no banco dos réus nesta terça-feira, 23 de setembro, Gilberto Teotônio da Silva Santana, conhecido como Dati, de 33 anos. Ele será julgado pelo assassinato de Ronieri Clayton Domingos de Oliveira, morto a tiros em agosto de 2005, no bairro Bom Jardim.

A sessão do júri terá início às 9h e será presidida pelo juiz José Maria Moraes Patarro, da 1° Vara Criminal. Gilberto será defendido pelo defensor público Alexandre Heliodoro dos Santos. Segundo consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime ocorreu devido a um desentendimento entre Gilberto e Ronieri por causa da ex-namorada da vítima.

Na oportunidade, Ronieri estava em uma festa na rua Samambaia, quando foi surpreendido pelo autor. Gilberto efetuou disparos em direção à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Gilberto, que vivia no Espírito Santo, foi preso em julho deste ano. Na época de sua prisão, o delegado de homicídios,

Eduardo Vinícius, informou que ele possuía extensa ficha criminal, incluindo crimes relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, roubos e crimes contra a vida.
O último inquérito concluído pela Polícia Civil aponta Gilberto como o autor de duas tentativas de homicídio. Os dois crimes ocorreram em 2009, no bairro Bom Jardim e uma das vítimas foi a própria ex-companheira do acusado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com