Nacionais

Datafolha: maioria defende mais investimento social contra a violência

Brasileiros acreditam que criar empregos e investir em educação é mais eficaz do que treinamento de policiais e compra de equipamentos

Para a maioria dos brasileiros, o combate à violência é mais eficaz com investimentos na área social, como criação de empregos e melhoria na educação, do que reforços na área da segurança. É o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (30).

Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados opinaram que investir em áreas sociais é mais importante do que treinar policiais e equipar as polícias. Já 41% responderam que o investimento em policiamento deveria ser priorizado pelo governo para combater a violência.

Até mesmo para os apoiadores do governo Jair Bolsonaro, eleito com um discurso de endurecimento da segurança pública, o investimento em áreas sociais é mais eficaz no combate à violência segundo a maioria. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do Brasil e ouviu 2.948 pessoas.

Os números do Datafolha mostraram ainda que a maioria da população não se sente segura para sair de casa à noite: 72% dos entrevistados temem andar nas ruas depois que anoitece. Entre as mulheres, o índice é ainda maior: 79% contra 63% dos homens.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com